quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lição de casa

Tem gente que gosta tanto de participar do Mãozinha Boa que leva "lição" para fazer em casa...
Como muitas das pessoas que participam do projeto sentem que o tempo das aulas é curto, algumas pessoas tem pedido para levar material para casa. Depois elas devolvem as prendas prontinhas!!!
Conforme eu for tirando fotos do que já estamos recebendo, vou colocando aqui:

Essas bonequinhas de fuxico charmosas foram feitas por uma avó que participou do Mãozinha boa - Dia, quando convidamos familiares para participar das aulas de arte das crianças.Eu adorei essa com línguinha de fora e cara de gulosa...
Já esses coelhinhos de luva foram o tema da primeira aula do Mãozinha Boa - Noite, que são cursos de artesanato para os pais de alunos e outros familiares adultos.
Também teve muitos participantes que se empolgaram e levaram "lição de casa".
Na foto de cima está nossa produção, misturada com a produção da lição de casa.
Essa cachorrinha, esse gatinho e as coelhinhas foram feitas pela Lu, professora assistente do 4º ano, que tem sido um braço direito no projeto. Tanto nos dias de oficina, quando ela nos ajuda com os alunos, quanto nas suas "lições de casa".
E até mãe de funcionário entra nesta história... Essas bolinhas teimosas foram carinhosamente crochetadas pela mãe da Andrea, a Dona Isolina, que já é nossa colaboradora desde o ano passado.

Mas tem muito mais, só que eu ainda não tive tempo para tirar fotos... acho que vou ter que fazer isso como lição de casa...

E antes de tudo, fica o agradecimento por toda a ajuda que temos recebido.

6 comentários:

  1. Nossa... Quanta coisa linda. Dona Isolina tem mãos de fada. Mas fica aqui uma curiosidade...O que tem dentro das bolinhas teimosas???
    Beijo de uma muriquinho muiiiiiiiiiiito curiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ca, na verdade, a bolinha se chamava bolinha maluca. Mas depois de brincar com ela um pouco, meus alunos acharam que ela nunca obedecia o nosso comando, então, resolvemos chamá-la de bolinha teimosa. Só para você ter ideia, nem na nossa mão ela não gosta de ficar parada.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!! Não estou satisfeita... O que a faz ficar teimosa... Será bolinha de ping-pong? Ou meia com chulé nervoso?

    Você é muito misteriosa!!!!!!!!!

    Beijoooooooooooo
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Bom, então vamos às dicas... uma parte é mais leve que bolinha de ping-pong, a outra é mais pesada. Até que são perfumadinhas, então a meia com chulé nervoso a gente guarda para outro brinquedo...

    ResponderExcluir
  5. Poxa...não vale falar o segredo......

    ResponderExcluir